domingo, 29 de novembro de 2009

A verdade nua e crua




Já que o tema da semana é livre, gostaria de aproveitar para fazer algumas reflexões sobre a complexa relação homem e mulher, essa eterna “guerra dos sexos” e o que os filmes podem nos ajudar a entender.

Esse final de semana assisti ao filme “A verdade nua e crua”

http://www.youtube.com/watch?v=emOPbYWC1ms. Adorei, não só pelos atores que eu gosto muito (ênfase para Gerard Butler) como também pelo enredo que nos faz refletir: será que é tão difícil arranjar um namorado? Por que estamos agindo da maneira errada?


Segue algumas das dicas do sedutor Mike Chadway para Abby Ritcher:

Regra nº 1: Os homens são simples
Comentário: Esqueça todos os tipos de livro de auto-ajuda que você conhece sobre o tema, os homens só se importam se você tem um par de seios, uma bunda e se você sabe fazer um boquete gostoso.

Regra nº 2: Os homens são atraídos pelo seu visual
Comentário: Use um sutiã que queira dizer: Olá, eu sou gostoso.

Regra nº 3: Homens gostam de cabelos longos
Comentário: Homens gostam de algo pra agarrar além da sua bunda.

Regra nº 4: Não conte seus problemas para os homens
Comentário: Os homens não escutam e nem se importam. Quando eles perguntam ‘Como você está?’ é só um código para ‘deixa eu meter meu pau na sua bunda’.

Regra nº 4: Você deve ser duas pessoas
Comentário: Seja a mistura de uma bibliotecária e uma stripper.

Regra nº 5: Ria do que ele disser
Comentário: Para os homens a autoconfiança acaba na privada.

Regra nº 6: Satisfaça a você mesma
Comentário: Se nem você mesma faz sexo com você, por que um homem gostaria de fazê-lo ?

Regra nº 7: Não discuta a relação
Comentário: Os homens, assim como os macacos bonobos, usam o sexo para acabar com uma discussão.

No inicio do filme, Abby Ritcher vai ao encontro de um pretendente e enumera uma lista do que procura num homem, faz pesquisa sobre o perfil dele, nunca perde o controle da situação, vem armada, prevenida.
Claro que no filme, isso é mostrado de maneira exagerada, mas o que eu fico realmente pensando, será que a gente, até que inconsciente não faz isso mesmo, idealiza demais esse tal homem que nunca chega?
Valoriza demais o controle, ou auto-controle, quer idealizar, planejar e realizar.
Acho que o filme exagera em algumas partes e no machismo do personagem de Butler, mas no fundo, as entrelinhas confirmam algumas teorias.
Acho que a mensagem principal que o filme deixa é que as mulheres levam tudo muito a sério e acabam sozinhas, enquanto os homens levam tudo mais na esportiva e acabam tendo inúmeros relacionamentos superficiais que não levam a nada, porque eles mesmo barram qualquer tentativa da mulher em concretizar qualquer relacionamento.
O casal chega a um final feliz porque consegue finalmente o equilíbrio entre esses dois opostos.
Está disponível na internet um jogo sobre o filme - http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/uglytruth/#


Emmanuela Minari

12 comentários:

Anônimo disse...

Manu, mas o que você e a Mila pegaram o final de semana pra achincalhar com nós, homens?! Olha, eu proponho que a gente acabe a discussão quando vocês vierem aqui em Curitiba, pode ser?

Mario (mas podem me chamar de Macaco Bonobo)

Karime disse...

Manu, se as mulheres pensassem como homem pelo menos algumas vezes, se decepcionariam menos.
;)

Bjos

Unknown disse...

Eu encaro, Macaco Bonobo. rs ;-)
Beijos!

absolutsubzero disse...

Notei que o Macaco Bonobo vai tentar de tudo para fugir de discutir o relacionamento meninas. A coisa está ficando quente para o lado dele. Coitado, único homem no meio de Desaforadas tinha que se molhar um dia.

Eu adorei o seu texto Manu, até me deu vontade de ver o filme.

Ficar reclamando de homem é um passatempo feminino Mario, você vê isso em todas as temporadas de Sex And City. Por mais que as mulheres do seriado se achem bem resolvidas pessoalmente, sempre descambam a falar mal e ficar obcecada com os seus relacionamentos circeneses. Mas elas não largam deles, largam?

Homem por mais palhaço e idiota que seja, ainda é uma espécime querida pelas mulheres.

Beijos
Daniela/Julianne

Anônimo disse...

Pasatempo chato esse. Vocês deveriam ficar mais preocupadas com coisas realmente relevantes, como lingeries e a dança dos sete véus.

Beijo.

Macaco Bonobo (ou Mario, como preferirem)

absolutsubzero disse...

Chato para você que é homem. Cuidado viu? Mulheres quando falam acabam descobrindo coisas ...

E quem disse que não nos preocupamos com passatempos relevantes? No meu caso não seria bem a dança dos sete véus ;).

Sem ser um prodígio da visão do futuro, é melhor eu ficar calada ou me dou mal com o profe.

Beijos Manu e Mario

Daniela/Julianne
Fiel ao segredos do banheiro feminino

Anônimo disse...

Sinto revelar mas, fiel ou não, "banheiro feminino" já foi tema do blog... Vastamente explorado, por sinal.
Beijo.

Mario

absolutsubzero disse...

Eu sei caro roteista, afinal eu leio o blog né?

Não vou mais cutucar o Bonobo com varinha curta.

Besos

Unknown disse...

Ê Manu, seu post tá dando o que falar.
Beijos!

Anônimo disse...

Olá para todos que se dispuseram a comentar sobre o meu texto...
Se ele incompleto já está dando o que falar, imagine o completo que tinha meus comentários abaixo das dicas do Mike... hahahah
Quem quiser manda um e-mail p/ Mario, ele juntas todos e me manda no meu ,que eu envio o texto correto !!!
Quanto a achincalhar os homens, até que me provem o contratrio, continuam sendo criaturas complexas de dificil compreensão ou análise!!!
Acho que a mulher é superior em tudo em relação ao homem, mas se quiser sobreviver nessa mundo com os homens , talvez tenha que reavaliar algumas posturas.... mas enfim... isso dá outro tema p/ outra semana!!!
Bjs
Manu

Anônimo disse...

Esse post tá incompleto, Manu?! Bom, então suponho que o completo seja com um compo de cicuta ao lado do computador pra vocês beberem enquanto lêem, né? rsrs
Beijo.

Mario

Unknown disse...

Manu, cuidado que o Macaco Bonobo está à solta! hehe ;-)
Beijos!