sábado, 18 de outubro de 2008

Gosto mas escondo


Gosto mas escondo? Difícil esse tema, hein... a princípio, nada me veio à cabeça....
Algumas coisas a gente esconde de alguma pessoas, por exemplo, esconder dos pais que fuma e toma uns porres de vez em quando... Algumas vezes já escondi também quando gostava de algum garoto, principalmente na época do colégio... mas acho que isso eu sempre fui péssima em esconder... Uma coisa de que eu gosto e às vezes escondo é de comprar roupas, bolsas, acessórios, essas coisas de mulher, que fazem a gente perder a noção do perigo e se encher de dívidas... então quando o preço é muito alto, fico com vergonha e escondo o valor, falo para as pessoas que foi mais baixo....
Na maioria das vezes, não tenho porque esconder do que eu gosto.... Acho que eu não escondo porque normalmente são coisas simples e de que a maioria das pessoas gostam também...
Em alguma situações, esconder é uma opção bem aceitável, acho importante preservar alguns segredos e intimidades que apenas uma ou outra pessoa em especial merecem saber.... E nada como um segredinho estratégico... que pode tanto servir para se ganhar pontos em uma determinada situação, aonde a sua preferência não é bem vista, como para fazer um charme e despertar uma interessante vontade de ser descoberto....
Na verdade, existem vários motivos para as pessoas esconderem coisas que gostam... medo, preconceito, insegurança, precaução, bom senso ou até covardia mesmo... mas imagino que esconder aquilo que se gosta deve provocar muitos sentimentos negativos numa pessoa, como tristeza, raiva, peso na consciência e baixa auto estima.
Por isso, na minha opinião, a melhor escolha é assumir suas preferências nos lugares e momentos certos, com convicção, e acreditar que a felicidade só depende de si mesmo, e não do julgamento dos outros.

Thaisa Bogoni é executiva de contas de filmes corporativos e Desaforada X

Um comentário:

Anônimo disse...

Thata, vou repetir pra você a pergunta que eu fiz pra Lu: mas afinal, o que é que você gosta e esconde? ;-)
Beijos.

Mario