domingo, 5 de outubro de 2008

Um drink no paraíso



Fermentados como a cerveja dão mau hálito, gases e geralmente tornam a pessoa inconveniente a curto prazo e barriguda a médio. Destilados como o whisky não são muito diferentes, com o agravante de incharem seus apreciadores ao longo do tempo. O arsenal etílico é gigantesco mas seu propósito de fomentador do apetite sexual e da descontração geralmente esbarra em erros grosseiros. Os excessos podem levar você a uma performance desastrosa, quando não a um romance com o vaso sanitário no final da noite. Existem cinco fatores essenciais para se escolher a bebida quando se quer fazer dela um aditivo para o sexo:
* Teor alcoólico: não basta identificar o grau etílico no rótulo da bebida, é preciso prestar atenção à quantidade ingerida e ao peso do bebedor. Uma dose de Absyntho, que chega a ter mais 95% de graduação alcoólica, pode ter efeitos mais modestos para um obeso do que meia dúzia de cervejas, que se aproximam dos 5% de álcool em média, para uma pessoa magra.
* Calorias: se forem em excesso podem gerar aqueles tão incômodos quilinhos a mais, mas é importante lembrar que elas representam energia e podem ajudar na boa performance na cama.
* Equilíbrio hidroeletrolítico: ele atua na maioria das funções de contração muscular do nosso corpo, e contração muscular é a tônica do vigor sexual. Algumas bebidas e ingredientes possuem sódio, potássio, magnésio, cálcio e, enfim, sais minerais que, além de ser saudáveis, deixam o organismo mais tonificado e pronto para a ação.
* Equilíbrio ácido-básico: o ideal é procurar bebidas que mantenham o bom pH sanguíneo, ou seja, que ajudem no equilíbrio entre acidez, neutralinidade e alcalinidade. Bebidas muito ácidas podem provocar de azia a gastrite, o que é extremamente desagradável e compromete a qualidade da sua noite.
* Osmolalidade: bebidas que possuem concentração de moléculas semelhante aos fluidos do nosso corpo acabam sendo melhor aceitas em sua ingestão. As isotônicas são absorvidas com extrema naturalidade, já quando você bebe algo que dá a sensação de inchaço, de peso no estômago, tenha certeza: na hora do sexo essa sobrecarga fará um efeito "tchbum" dos mais desagradáveis e inconvenientes. Isso vale, em especial, para bebidas gaseificadas, muito fermentadas ou excessivamente densas.
Claro que ninguém tem de riscar a cerveja e o whisky do menu de bebidas com funções de elevação da libido, mas devem ser consumidas com excessiva moderação. Apesar de moderação ser variável de pessoa para pessoa, seria recomendável pensar, como limite, em uma garrafa no caso de cerveja e em uma dose no caso do whisky. É preciso procurar o efeito pilequinho, não mais do que isso.
Para colocar em prática esses conceitos, faça em casa um laboratório com os drinks abaixo. Uma dica: onde houver indicação de leite condensado, procure utilizar o produzido à base de soja, pois não contém as gorduras tão peculiares ao laticínios e o teor calórico também é reduzido (todo mundo sabe que leite condensado é uma verdadeira bomba de açúcares). São dez drinks selecionados, cada qual com uma explicação sucinta sobre as qualidades que os tornam potencializadores do desejo e da performance sexual.

Batida Frutífera
Ingredientes:
1 xícara de vodka ou Bacardi
2 xícaras de polpa de morango, acerola e maracujá
2 xícaras de gelo picado
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir. Decore as taças com flores e frutas.
O que torna esse drink hot:
É simples, prático e dá para variar com outras composições de bebidas e frutas, pois o rum também é uma boa pedida e a pitanga cai muito bem no liquidificador. Com a escolha da bebida certa (preferencialmente Bacardi pela suavidade ou Smirnoff para ver "the other side", como rezava o mote da campanha publicitária) e a mistura com as três frutas indicadas, as quais são reconhecidamente afrodisíacas e estimulantes (não é por acaso que o maracujá é traduzido para o inglês como "passion fruit), fica irresistível repetir a dose e ter os instintos mais aflorados. Por falar em aflorados, como o drink pede adereços de flores, já aproveite para decorar a mesa ou bandeja com rosas (pétalas, preferencialmente) e jasmim, porque são sedutoras tanto pelo formato quanto pelo aroma que exalam.

Smoothie Santorini
Ingredientes:
2 xícaras de melancia picada
1 xícara de morango congelado
2 bolas de sorvete de limão Free Lac da Paviloche
1 kg de frutas vermelhas congeladas
500 g de açúcar refinado
500 ml de água filtrada
Modo de preparo:
Faça, inicialmente, uma calda de frutas vermelhas com os três últimos ingredientes, batendo-os no liquidificador. Depois, adicione os três primeiros e bata novamente. Entenda-se como frutas vermelhas as "berries" (miseravelmente não há tradução do termo para o português): framboesa, amora, morango e congêneres.
O que torna este drink hot:
A acidez do limão com a malícia do morango e o vermelho das demais frutas tornam a bebida naturalmente insinuante. Você pode usar águas flavorizadas sabor limão, como a H2OH!, só que em pequena dose e ainda misturadas à água filtrada. O ideal é buscar águas flavorizadas não gaseificadas. Também pode substituir o açúcar refinado pelo mascavo, porém já sabendo que o drink ganhará como fonte de energia mas perderá sua cor sugestiva.

Drink dos Deuses
Ingredientes:
100 ml de leite de coco
100 ml de suco de maracujá
100 ml de groselha
100 ml de cachaça
1 lata de leite condensado
Gelo picado
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente o gelo na hora de servir.
O que torna este drink hot:
O coco e o maracujá promovem o bom equilíbrio ácido-básico, ou seja, mantém em bom termo a balança entre acidez e alcalinidade. A groselha entra com o suprimento necessário de energia. Só é importante cuidar para o uso de cachaça de boa qualidade. Dica: prefira as aguardentes à base de banana, pelo sabor peculiar (harmonioso no conjunto de frutas) e por ser rica em potássio, que colabora no equilíbrio hidroeletrolítico, responsável pela boa contração muscular.

Drink de Cerveja Afrodisíaco
Ingredientes:
1 garrafa de cerveja tipo Bock
1 1/2 colheres de melado de cana
1 galhinho de alecrim
uma pitada de pimenta
quatro cravos da Índia
uma pitada de canela
Modo de preparo:
Aqueça todos os ingredientes sem deixá-los ferver. Deixe repousar por, no mínimo, três horas. Para servir, reaqueça e despeje em copos térmicos ou canecas de cerâmica.
O que torna esse drink hot:
Cervejas tipo Bock são encorpadas e dão sensação de aconchego, em especial no inverno. O melado repõe energias. Alecrim, pimenta, cravo e canela são ingredientes considerados altamente afrodisíacos. E tudo isso junto, quentinho, hmmmm...

Pérola Negra
Ingredientes:
600 ml de cerveja preta doce
600 ml de champagne demi-sec
Modo de preparo:
Misture, suavemente, as bebidas bem geladas em um copo grande apropriado. Sirva em copos de espessura fina, longos e transparentes.
O que torna esse drink hot:
Não se sabe onde começa a lenda e termina a realidade, mas a cerveja preta (não o chopp escuro) tem fama de fertilidade e até de produzir mais leite em mulheres que estão amamentando. E o champanhe, bem, champanhe é champanhe: festa, requinte, celebração, uhuuu! O detalhe das taças é para lembrar que não basta a bebida ser atraente, a forma de servi-la também tem de ser.

Vinho de Afrodite
Ingredientes:
1 litro de Vinho Branco
Melado de cana
Gelo picado
Modo de preparo:
Coloque o gelo picado em uma coqueteleira de metal, adicione o vinho e o melado. Agite vigorosamente. Sirva em taças de vinho com melado na borda.
O que torna esse drink hot:
Vinho branco, além de sedutor, é vasodilatador, o que é especialmente pertinente para os homens, já que ajuda na irrigação sanguínea do pênis. Apesar de o mesmo efeito ocorre nas terminações nervosas do clitóris. Dica: use vinho do porto branco - ele é mais raro de se encontrar, mas pesquisas científicas sérias identificaram (embora ainda não se saiba ao certo o motivo) que esta variante do clássico português tem realmente propriedades acima dos padrões quanto ao aumento do apetite sexual.

Drink Divorce
Ingredientes:
100 ml de suco de abacaxi
100 ml de menta
1 lata de leite condensado
100 ml de cachaça
Gelo picado
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e, depois, acrescente o gelo picado.
O que torna este drink hot:
Apesar do nome esquisitão, é uma bebida estimulante e que pede o congraçamento. Só que é indicada para os dias de calor por conta da menta, que é altamente refrescante. Na praia e com uma massagem nos pés...

Beijo Melado
Ingredientes:
suco de meio limão
1 colher cheia de melado de cana
1 copo de rum branco
gelo picado
Modo de preparo:
Agite todos os ingredientes em uma coqueteleira. Sirva em taças altas de champagne.
O que torna esse drink hot:
O rum é uma bebida refinada e de aroma suave. Como é feito do melaço da cana, esta bebida acaba sendo altamente energética e revigorante.

Licor de Paixões
Ingredientes:
200 ml de água fervente
50 g de chocolate meio amargo Garoto picado
1 xícara (chá) de Nescau
100 g de açúcar
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de baunilha
150 ml de conhaque
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os três primeiros ingredientes e bata. Em seguida, acrescente os outros ingredientes. Bata bem. Deixe descansar durante cinco dias. Mantenha fora da geladeira.
O que torna este drink hot:
Chocolate é reconhecidamente um provedor de sensações de bem estar, colaborando com nossos estímulos de prazer ao municiar o cérebro com dopamina, um neurotransmissor responsável por reações emocionais similares àquelas de quando estamos apaixonados. A baunilha, tanto pelo aroma quanto pelo sabor, é um reconhecido indutor afrodisíaco. O conhaque dá aquele aconchego bom, aquecendo e relaxando o corpo simultaneamente. O sabor acaba ficando irresistível e falsamente inocente. Como as melhores seduções.

Sexy Rum
Ingredientes:
1 dose de Bacardi lémon
2 colheres de sopa de guaraná em pó
1 limão cortado em rodelas
Açúcar a gosto
Gelo a gosto
Modo de preparo:
Coloque em um copo o guaraná e o açúcar. Depois o Bacardi e misture. Por fim, adicione o limão e o gelo.
O que torna este drink hot:
Guaraná é estimulante e você pode fazer variações da bebida substituindo-o por sucos em pó de qualquer sabor, dando preferência àqueles de frutas com apelo afrodisíaco, tais quais morango, acerola e maracujá.

Preste atenção em outros ingredientes afrodisíacos e com potencial euforizante ou relaxante, pois eles podem ser adicionados em seus drinks: alcaçuz, avelã, tomate, passiflora, almíscar, noz-moscada, açaí, mandrágora e a tão famigerada catuaba. Aliás, uma dica divertida é tentar inventar novos drinks com base nestes ingredientes e nos demais expostos nas receitas. Mesmo que gere uma lambança na cozinha e as combinações acabem não sendo as mais palatáveis, só a brincadeira já será um bom pretexto para momentos bem divertidos a dois.
Um último recado: façam isso em casa, crianças. Respeitem a lei seca. A exceção fica para aqueles que têm a fantasia sexual de transar na prisão ou nas ferragens de um carro.


Mario Lopes

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vou experimentar algumas destas receitas. hehehe
Bj. Cá * * *

Anônimo disse...

Venha pra Curitiba com a Lu que eu prometo uma drink session na cozinha aqui de casa. ;-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

onde vc arranjou essas receitas??? rs
parabéns !
amanda, de boa vista - roraima

Anônimo disse...

Caracas. Q D+ Uma leitora de Roraima, adorei!
Eu comecei a colecionar há algum tempo, quando tive de entender um pouco mais de bebidas ao passar a escrever anúncios para uma importadora de Curitiba. Depois, aumentei por curiosidade própria e também adicionei outras ao escrever uma matéria aqui para o blog chamada "Sex Shop Mundo Livre" (leia pra ver as dicas de comidas afrodisíacas também). Se você tiver interesse, posso te mandar todas as outras receitas, pois selecionei só essas dez. Meu e-mail é marioaugustolopes@hotmail.com. Me manda sua conta d e-mail q eu encaminho.
Beijo e continue nos lendo que é uma honra. :-)

Mario

Anônimo disse...

pô mario, q é isso ?????? hauhauahau
beijos luciane

Anônimo disse...

Ué, pode ser mais específica, senhorita Luciane?! hehe
Beijo.

Mario