domingo, 15 de novembro de 2009

Estreia de Desaforada X: Karla de Oliveira é formada em Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Sociologia do Cinema. Está fazendo sua terceira graduação, em Multimídias Digitais, e também estuda Cinema. E é justamente por tanta experiência acadêmica com a sétima arte que ela desenvolveu um post tão curioso e engraçado como o que você lerá abaixo, divirta-se.

Filmes para "machos" - Mas que toda mulher deveria ver




A intenção desta lista é arrancar sorrisos amarelos e gerar comentários sobre os filmes. Vamos lá.



Carga Explosiva
Martin é ex-soldado do exército norte-americano, que agora trabalha transportando cargas e segue à risca seu lema de nunca saber o que está transportando nem para quem é a carga, a fim de evitar problemas. Durante um transporte, o pneu de seu carro fura, então ele percebe que a carga que transporta está se mexendo. Passando por cima de suas regras, ele abre o porta-malas e descobre que está transportando uma garota.
Por que as mulheres devem assistir? Para saber que por trás de todo brutamontes pode existir um bom coração. Além disso, o filme tem umas cenas muito bonitas na costa da França, a casa onde Martin mora parece ficar num lugar super romântico.

Duro de Matar
John McClane é um detetive de Nova York que vai a Los Angeles para encontrar sua esposa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
Por que as mulheres devem assistir? Se um cara enfrenta um bando de terroristas para salvar a mulher e mais um bando de gente, ele já merece atenção. Se o cara faz isso descalço, com os pés machucados e praticamente com um braço amarrado nas costas, amiga leva pra casa, cuida dos pesinhos, dá sopinha, muito carinho, esquece as mágoas do passado e não deixa esse homem fugir: tá mais do que provado que ele te ama e é capaz de enfrentar um exército para ficar contigo.

007: qualquer um deles
Afinal o enredo varia muito pouco: agente secreto a serviço da rainha, com licença para matar, luta contra um vilão que só pensa em dominar o mundo. Para isso, o agente secreto conta com a ajuda de uma mulher linda e sexy, com quem se envolve.
Por que as mulheres devem assistir? Muito simples: James Bond é um cafajeste. Mas ele não é um cafajeste qualquer. Ele é bonito, é divertido, tem bom gosto, dirige carros legais, é inteligente, enfim ele é um cafajeste tudo de bom que acaba arrastando a mulherada para aquela aventura que todas sonham em fazer, mas poucas têm coragem de encarar. Vale a pena assistir para saber identificar um cafajeste, quem sabe até aproveitar uma aventura com ele e depois chorar uma semana porquê não retorna as ligações.

O Falcão Maltês
Uma jóia valiosa em forma de falcão é o objeto de desejo de inúmeros ladrões. O Falcão Maltês é uma obra prima do cinema, é considerado o primeiro filme Noir da história. Na minha humilde opinião - mas não muito humilde - assistir esse filme é obrigatório para qualquer um que goste de cinema. O filme é curtinho, não se arrasta, tem a primeira femme fatale do cinema, um vilão afeminado e um desfecho incrível.
Por que as mulheres devem assistir? Primeiro para aprender com Mary Astor como ser dissimulada (para aquelas que ainda não são e para aquelas que já são vale como aperfeiçoamento). Segundo, porquê, Humphrey Bogart é o protótipo do macho de respeito: ele é durão, ele é sedutor e sempre consegue o que quer. Ele é quase um 007, mas não tão cafajeste.

Vale a pena ver também:
Shrek: um ogro que consegue casar com a princesa. Afinal tudo o que uma garota quer é ser feliz com o ogro que ela escolheu.
Os Intocáveis: Kevin Costner , Sean Connery e Andy Garcia, no mesmo filme! Precisa de mais motivos?
Rambo: Nós mulheres precisamos entender que embora eles não tenham TPM, tem dias que são uma droga e parece que tudo dá errado. Então só o que eles precisam é de uma M60, para tentar consertar as coisas.
O bom, o mal e o feio: É filme de machão, não é ruim e até tem umas coisas engraçadas. Assim como eles assistem filmes de mulherzinha conosco, não custa assistir essa pérola com eles...





Karla de Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pelo Texto !!!
Só não se esqueçam do Mad Max ...
Mad Max é o meu filme para macho favorito .
Até na vida real parece que a vingança dá um poder sobrenatural e explosivo para as pessoas .
Tenham uma excelente semana !
Com carinho ,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

Muito bom, Karla. Só faltou o velho e mau Charles Bronson na honrosa lista. Legal a proposta, que tal fazer uma agora dos filmes femininos que nós, homens, deveríamos ver? ;-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Top of line messsmo é E o vento levou... 4 horas de filme com o protótipo do cafajeste que se apaixona por uma mimada dissimulada. Tá, é longo... tá, é muito longo... mas vc aprende a não acreditar em belos olhos verdes e que o verdadeiro valor da vida está no que se é e não no que se tem... ;-)

Parabéns pelo texto... beijão

Angelica

Karla de Oliveira disse...

Obrigada Pelo carinho e pela oportunidade!

Na verdade já existe um de filmes para mulheres que todo homem deveria assistir.
Eu não vi Mad Max, por isso não entrou na lista.
Já E o Vento Levou, tb está numa outra lista que fiz, sobre beijos memoráveis.

Beijos;

Karla