quinta-feira, 19 de março de 2009

Felizes para sempre, ou infinito enquanto durar...



Como as meninas colocaram nos posts anteriores, a felicidade eterna entre um casal é considerada impossível, e ainda que existesse uma relação de permanete felicidade ela seria encarada como uma coisa corriqueira, e cairia na rotina da relação, fazendo com que, um dos envolvidos, ou ambos buscassem ou busquem novas experiencias, novas sensações...enfim, todos sabemos que a monotonia acaba com qualquer amor. E um estado constante é considerado monotono para o ser humano, ainda que isso seja algo bom.
Porém, ainda que incrédulas, todas nós sonhamos em ser a Julieta de alguém, não estou dizendo que isso seja nossos primeiros sonhos, ou algo que mais desejamos...ainda que seja lá pelos 50 ou 60, é meio instintivo querermos um amor para dividir nossos últimos dias...Muitas vezes encontramos alguém que nos parece ser nossa alma gêmea, mas em meio à relação, que se desgasta com coisas pequenas, desistimos ou nos cansamos de "lutar", pelo, "quero envelhecer ao seu lado", a verdade é que, muitas vezes encontramos a pessoa certa, ou a criamos, mas não passamos nos longiquos dias desfrutando da nossa metade, porque não sabemos lidar, com um grande amor...muitas vezes pela falta, mas na maioria delas pelo excesso, excesso de ciumes de desconfianças, excesso de cobranças...Li algo outro dia que me fez refletir muito sobre esse lance, de saber cuidar, manter um grande amor...Dizia lá que o amor entre duas pessoas tem vida própria, é forte o suficiente e existe por si só...imaginem que o amor, seja uma criança...cheia de vida, esperando que ambos (você e a pessoa amada) deem o melhor de si, sejam os melhores amigos deles, o melhor carinho, ele espera cuidados, ele espera atenção, surpresas, presentes...ele espera tudo o que cada um tem de melhor a oferecer...Eu penso que esse seja o caminho para envelhecer do lado de alguém...oferecer o que você tem de melhor ainda que os caminhos sejam turbulentos...
Muitas vezes, a pessoa que nos faria feliz para sempre, que traria sentido às nossas vidas, passa por nós, e estamos de olhos fechados, desacreditados, ou que o aceitamos, sem estarmos preparados para recebê-lo como tal... Se existe felicidade eterna a dois...eu não sei...mas penso que podemos sempre ser feliz ao lado de alguém por mais um dia e mais outro dia, e mais outro, alimentando aquela criança, que espera sempre o melhor de nós...isso não nos garante que seja eterno...mas nos garante que será infinito e grandioso enquanto durar...



Beijos da "Desaforada de quinta"...rsrsrs



Maria Jaqueline

4 comentários:

Anônimo disse...

Raciocínio de primeira, Desaforada de quinta. Eu me identifiquei de montão. A metáfora da criança é isso mesmo, não pode ficar abandonada, não pode ser maltratada, tem de ser cuidada, amada, é isso mesmo.
Beijo, Maria.

Mario

Anônimo disse...

Olá Mário, tbm adorei essa metáfora da criança, e realmente acho que é muito válido, é uma forma de enxergarmos a relação por outro angulo...e qm sabe...alcançar o felizes para sempre!!!

Beijos, saudades de nossas conversas...

Maria...

Anônimo disse...

Achei muito bacana o seu post... e obrigada por me fazer lembrar as palavras de Vinícius ... esse aí sabe das coisas, né!
bj da Lívia

Anônimo disse...

Olá Livia qrida, esse realmente sabe das coisas (como vc disse), a alma e o amor nele se confundem...
Fico feliz em saber que tem aparecido...
Beijokas lindona...
Beijos da Maria...