sábado, 14 de março de 2009

Sugadores de energia, xô!


Já ouviram falar em vampirismo? Vampiros existem! Não aqueles dos filmes (seria bom levar uma mordida do Lestat, não?), eu não estou falando desses maravilhosos do filme “entrevista com vampiro”. Falo daquelas ocasiões em que algumas pessoas chegam perto de nós e aos poucos vamos ficando cansadas e sem energia, bocejando. Esses são os vampiros do mundo real que chegam e sugam toda a nossa vitalidade. Parece que precisam se alimentar dos outros para poderem estar vivos. Nos envolvem em uma nuvem de pensamentos negativos e parece que ficamos até desnorteados com o turbilhão. Para ilustrar: uma vez estava na sala de aula na faculdade e havia uma cadeira vazia do meu lado. Eis que entra uma criatura dessas e resolve sentar-se ali e conversar comigo. Acabou minha aula. Fui ficando cansada e cada vez pior, já não ouvia o que o professor dizia e perdi a capacidade de raciocinar. Estava passando mal por causa daquele garoto. Inventei uma desculpa e saí da sala para tentar me recuperar. Que sensação horrorosa! Tive que esperar o intervalo para mudar de lugar. O fato é que talvez esse garoto nem soubesse de sua capacidade de “sugar” os outros. Há alguns anos, eu era uma vítima recorrente dessas criaturas, porque não queria ser mal educada e dava atenção a elas. Mas aprendi a lidar com esses vampiros. O segredo é não ter dó e quando sentir que alguém assim está chegando, pensar que se está em uma redoma de luz protegida por Deus e simplesmente não dar atenção a essa criatura. Prefiro ser mal educada e manter minha energia elevada, do que ser atenciosa. Cuidem-se! Tenham sempre à mão estacas de madeira e balas de prata.
VAMPIROS! SAIAM DE RETRO!!!!!
Beijos e bom final de semana!

Isis de Barczack

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal, Isis. Muito bem lembrado. Também conheço uns desses Nosferatus que te levam a Morfeu. Mas na real eu fico mais é com pena mesmo. Coincidentemente, loquei com minha namorada agora à noite um documentário sobre vampirismo (juro que foi coincidência ter sido numa sexta-feira 13, não havíamos associado o filme à data). Vou assistir e ver se eles comentam também sobre esse tipo de vampiro que você citou, Isis.
Beijo, Desaforada deusa egípcia.

Mario

Anônimo disse...

Realmente muito bem lembrado...

Estamos cercados de vampiros de emoções...
Esses são os mais perigosos, pois chegam vagarosamente como a madrasta que ofereceu a maça...

Grande beijo...Maria