segunda-feira, 23 de março de 2009

Tema da semana: Pessoa Certa, na hora errada.

A Pessoa Errada



Então tá, se a hora é errada, como saber se a pessoa era certa? Isso é uma situação que eu sempre contestei. Tem gente que fica fantasiando o tal príncipe encantado e se ele aparecer e eu estiver envolvida com outra pessoa? Vamos combinar, se aparecer outra pessoa e você ficar mexida, teu envolvimento não é sério. Mas como escrevi no meu post anterior, acredito, que o dia de ser feliz é o hoje e a hora é agora, se você acredita que é a pessoa certa, se joga.
Para mim a tal pessoa certa, acaba sendo a pessoa errada. Entendeu? Citando novamente meu post da semana passada, ninguém valoriza o certinho, acha chato, sem emoção. Já vi amigas dispensarem caras legais, porque eram muito bonzinhos. E ficarem totalmente sem ar pelos caras que não ligaram no dia seguinte.

Encontrei um texto do Luis Fernando Veríssimo, o título é o que usei neste post, que descreve exatamente meu ponto de vista:

“Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem, a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente... .”


Boa semana.
Besos,


Andréa Penteado

3 comentários:

Anônimo disse...

Dedé, sou fã do LFV, escolha de texto superpertinente. Eu já o conhecia. E olha a ironia: ele me foi apresentado pela pessoa errada. :-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Dedé, sou fã do LFV, escolha de texto superpertinente. Eu já o conhecia. E olha a ironia: ele me foi apresentado pela pessoa errada. :-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Realmente a pessoa errada faz diferença em nossas vidas, não é?
Beijo,
Dedé